Arquivo Mensal: março 2012
– Parabéns, mãe! Foi assim que acordei hoje às 6 da matina. Pelo telefone, do outro lado do Atlântico, em outro continente, com outro fuso, atento a mil outras atrações, meu primogênito me encheu de felicidade e amor com a surpresa da ligação. Algumas coisas são tão compensatórias! Pensando nisso, durante a manhã, lembrei de algumas frases, que falei ou ouvi e que me …
Eu fui assaltada. O bandido levou meu telefone e com ele minhas duas caixas de e-mail (pessoal e de trabalho) abertas; informações de banco; cópias de documentos; fotos de momentos interessantes; mensagens profissionais, de amor, de amizade; agenda de compromissos; lembretes de coisas importantes e minha lista de contatos. Não. Eu não fiz a sincronização de dados ou a cópia da agenda ou o …
– – Quer mais sorvete, Adriana? Algumas vezes ouvi essa pergunta; diretamente ela se referia à imbatível sobremesa da super, hiper, mega, ultra expert da cozinha, Taís. Mas, quando ela me dizia isso, eu ouvia a pergunta se desdobrando em outras tantas: “precisa de alguma coisa?” / “que que está acontecendo com você?” / “quer conversar um pouco?” / “você está chateada?” …
o adoniran era mesmo um poeta lambe lambe da canção, como bem disse não me lembro quem, não me lembro onde
o luca rischbieter me mandou essa tirinha uma vez…
Ontem conversei pelo telefone com um velho conhecido. Uma dessas grandes pessoas que a gente quer ficar perto sempre, sempre, sempre e que por razões inexplicáveis acaba se separando… Nesse tipo de situação há, claro, aquela coisa muito legal que envolve bons amigos; quando a gente volta é preciso uma atualização rápida de notícias para que um saiba exatamente o que o outro está …
ele sempre conta ótimas histórias, com humor tranquilo, fala lenta e faz aqueles barulhinhos que só os músicos conseguem quando querem lembrar de uma melodia… recebi visita do maestro semana passada e pra minha felicidade a lina fariaestava na sala
faz algum tempo que deixei de ouvir caetano veloso. não que tenha me cansado ou mudado ou qualquer outra coisa do tipo. o trabalho me ocupa com outras possibilidades, coisas novas, gente nova… o tempo é curto e eu acabo me dedicando a quem está chegando, por ser curiosa, por querer saber o que acontece hoje-agora-já e pela vontade e necessidade de renovar repertório. mas… …
Fui ao Rio na sexta-feira. Trabalho. 12 horas cariocas, mas muita coisa pipocando. Dentro e fora! Eu nem ligo de ser caipira e ficar deslumbrada com o Rio… Estilhaços de beleza “Tripulação, preparar para pouso” – a voz metálica do comandante me fez olhar pela janela. O dia era cinzento, mas ali em baixo estava o Rio de Janeiro, a Guanabara… Tão lindo chegar naquela …
Me lembro da primeira vez que vi a Luciana. Eu estava nervosa, carregava uma bolsa pesada, com livros, dicionário e muita expectativa. Foi meu início na Educativa, com o José chefe. A Lu vestia uma calça curta, tipo catar siri na praia, uma bluzinha azul cheia de fru-fru e sandálias pretas. Era um dia quente, ensolarado. A sala da produção da Educativa era algo …