Arquivo Mensal: junho 2012
Um dia desses fui trocar meu plano de saúde. Resolvi sair da incompetente Amil para me filiar a duvidosa Unimed. Essa é mais uma das tantas formas que pratico para, mensalmente, queimar meu suado dinheirinho. Tenho saúde de ferro, poucas coisas me abalam, só vou ao médico uma vez por ano para passar aquele scan geral. Mas tenho um medinho, vai que me acontece alguma …
Depois que fiz aquele post sobre a casa na árvore própria de cada um fiquei pensando em mil outros temas para o mesmo tipo de abordagem. Hoje, inspirada nessa temperatura ridícula e olhando para os meus pés, inventei como seriam as meias ideais de algumas pessoas… Pra Lívia que recusa chinelo, pantufa, meia ou qualquer outra coisa depois que passa do limite da porta: Pro …
Eu, Lívia e Marta fomos ao Paiol na fria noite de sábado. O primeiro sábado se inverno. Lá dentro, inverso de inverno. Um clima descontraído como se estivéssemos no quintal da casa da Suzie e do Vicente num dia ensolarado e cheio de calorzinho e sol e cerveja e… samba! No show “Eu Canto Samba” o grupo fez um passeiozinho pelo nosso ritmo maior. Tintim …
Jul, Eu estou, sem falsa modéstia, acostumada às boas qualidades dos meus filhos. Sinto um amor muito grande por eles, pelas pessoas que são, pelo o que estão se tornando individualmente. É muito bom fazer parte da vida de gente assim; como mãe, então, nem se fala. Mas há coisas que me tocam o coração de uma maneira muito especial… Quando …
A minha amiga Sandra é uma mulher incrível!!! Estamos uma na vida da outra desde outra vida, desde sempre, embora com espaços e distâncias maiores do que eu gostaria. Me ensinou a limpar a casa, a deixar de ser boba, a seguir a vida, a tratar as coisas, a não desistir, a não encobrir. Mas ela não fez isso só comigo, só por …
trimmmm – alô?! – é a Adriana? – sim! – desculpe, foi engano. que coisa estranha! vai saber o que se passa na cabeça das pessoas…
lembra do Pepe Le Pew? o gambá doidinho que se apaixonou por uma gatinha que ele podia jurar, com a pata em cima da bíblia, que era didelfídeo como ele. pobre Pepe, tão apaixonado, tão cego de amor, tão francês… e a gatinha Penélope? tinha tanta pena dela também: tão gata, tão livre, tão felina, tendo que correr, ferir, fugir de um apaixonado inconveniente. pode …
Depois de conversa rápida, trocada em meia dúzia de linhas nesse blog, com o virtual, bicicletista e misterioso Jopz, resolvi viajar para Genebra. Cheguei agora pouco e dá para entender os motivos dos conselhos de Jopz. Esta é a capital da paz. Nações Unidas, UNESCO, Cruz Vermelha e todo o tipo de organização que pensa na totalidade da humanidade com empenho e boa vontade …
Não vou relatar, estou com preguiça, raiva, medo. Em vez disso, prefiro me divertir pensando nas reações de quem conheço (ou não) e já não aguenta mais essa minha relação com os delinquentes da cidade: – minha mãe: “Se você tivesse um marido… Adriana, penteie esse cabelo!” – minha irmã: “Eu não aguento mais comprar rádio para o seu carro! Com esses seus assaltos já …