Arquivo Mensal: julho 2012
Hoje, minha filha de 11 anos entrou no carro com uma conversa estranha sobre os 100 maiores brasileiros de todos os tempos. Eu não gosto desse tipo de coisa, me deixa mal humorada e revoltada. Relacionar pessoas assim sem critério, tendo que comparar e escolher entre um político e um esportista, um sanitarista e um músico, um engenheiro e um empresário… é insano. Fazer …
Depois que Carlos Alberto comprou o aparelhinho que tanto criticava, odiava, repugnava nossas caminhadas nunca mais foram as mesmas… Agora ele divide as atenções – que em outros tempos eram minhas e da paisagem – entre os amigos, amigas, candidatos, alunos, pacientes, impacientes, pessoas pedindo conselhos, ex-amantes e todo tipo de gente que se coça de vontade de ouvir sua prosa. Enquanto isso, eu vou …
Você já reparou que as flores do ipê só deixam as árvores para formar tapete colorido quando chegam ao auge da cor, ao ponto máximo, ao estado maior de beleza? Por que será? Uma vez estava conversando, sobre outro assunto, com a Leila Pugnaloni e ela me disse que pensava que as pessoas eram assim… que quando chegam ao entendimento, à compreensão total, ao topo …
Porto do Havre, 7 de setembro de 1964 Tomzinho querido, Estou aqui num quarto de hotel, que dá para uma praça, que dá para toda solidão do mundo. São 10 horas da noite, e não se vê vivalma. Meu navio só sai amanhã à tarde e é impossível alguém estar mais triste do que eu. E como sempre, nestas horas, escrevo para você cartas …
ganhei presente virtual muy precioso hoje. divido:
Pode existir algo mais admirável, bacana, interessante, bonito, sedutor do que uma pessoa naturalmente elegante? A gentileza de gestos, pensamentos e ações; a fineza no trato e no vestir; a cortesia e a delicadeza na vida… são indispensáveis, peças fundamentais. Mas tem que ser naturalmente elegante! Nesse tipo de coisa, não dá para forçar a barra, a máscara cai rapidinho.