Arquivo Mensal: outubro 2013
Meninos, eu vi! E foram tantas coisas que nem sei como a retina aguenta, a cabeça processa, a memória guarda. Eu vi por do sol na praia, fotografias antigas, barriga crescendo, caminhão de mudança. Eu vi avião subindo, margaridas se multiplicando, enfermeira enlouquecida, cantor a fazer lambança. Eu vi a Torre Eiffel, macarrão na panela, rádio velho, pé quebrado, homem sugerindo contradança. Eu vi o …
espaço, tranquilidade, propriedade, desarticulação. silêncio, sossego, saudade, solução. amor próprio, coragem, cara limpa, compreensão. leitura, Bach, Baco, imensidão. olhar, possibilidade, além, equação. riso, guiso, siso, contra-mão. choro, beleza, dentes, perdão. cuidado, cadência, ciência, certidão. tristeza, sono, solidão? isso não!
Nessa semana, a Caravana da Poesia encerrou as atividades. A última viagem da temporada foi em Ponta Grossa. A escola em que estivemos estacionados com o ônibus e em movimento com o espírito é linda! Eu, que sou a rainha da pesquisa e informações sobre os lugares em que nos aventuramos, não sei o nome, não sei da história, a idade ou qualquer outro detalhe… …
Eu tive os melhores avos do mundo! Os pais da minha mãe eram pessoas sensacionais, diferentes, complementares. Sabiam da felicidade dos netos. Ontem, minha prima Giovana, que não teve a mesma sorte de convívio que eu e meus irmãos, me pediu para contar um pouco sobre o Estefano, o dono do sobrenome que visto. Gio, O vô era um homem grande, bonito, vaidoso. Lembro …
Filha, Eu já escrevi mil vezes para você: bilhetes, cartinhas, emails, mensagens, posts no Facebook, no blog. Já fiz versinho, declarações infinitas, afirmações de amor, de respeito, de admiração. Eu já tirei um milhão de fotos: da sua fofura de neném, dos seus sorrisinhos de criança, de seu olhar de menina e, recentemente, de suas poses de moça. Eu já senti orgulho de tanta …
começo sem fim sem pena, nem medos em voltas pé em Deus carrego todos, os meus e os seus subo sem rumo alcanço estrela rolo feito pedra que pesa, amassa e ruína levito sou como pluma como véu e como espuma no fim o começo de mim.