fui criada numa família em que ninguém falava muito de dinheiro. exceção para dar uma reclamada básica do preço das coisas ou uma sugestão de economia em alguns itens. acho verdadeiro afirmar que meus pais não tinham problemas de grana. a vida era diferente do que é hoje. os presentes tinham data determinada para acontecer. ida aos restaurantes também. refrigerante só em dia de festa. …
é madrugada e estou na emergência de um hospital. longos corredores, faixa pintada no chão e silêncio de uma ala inabitada me fazem pensar em coisas. às vezes penso em algumas cores também. mas o que me ocupa mesmo são as coisas. embora sejam concretas, chegam de uma forma muito divagante se penso numa cadeira, por exemplo, ela flutua, abstrata e um pouco azulada no …
se árvore, nasceria figueira. linda, falante, verdinha. endereço definitivo, pés bem fincados raízes coladas na margem de um rio. e enquanto a correnteza levasse peixes e provocasse patos, varresse pedras e recebesse chuva, eu me ergueria soberba e delicada, lúcida e honrada, em andares, andaimes, alturas, detalhes. deixaria que bromélias e cipós, passarinhos e orquídeas, me descobrissem e me habitassem. e quando estivesse perto céu …