Arquivo Mensal: novembro 2017

fora de forma

a Lívia incentivou e começamos a caminhar no parque. um antigo não-hábito que a Vera tentou, gentilmente, despertar em mim. tenho preguiça, mas pulo da cama às sete, enfio os fones de ouvido e me largo no Barigüi. é uma rotina, já faço isso há dois dias. praticamente um recorde. sempre tive boa resistência física. nas viagens, nos passeios, nas voltas pela cidade, nunca conheci …

araucária

na altura dos meus olhos, a copa da árvore, que é mais verde e mais copa que todas as outras. também tenho, sem mover a cabeça, uma araucária e sua forma esquisita, que parece ser comum, mas só porque cresci vendo paisagem cheia de outras iguais. nunca gostei de araucária, ela sempre me pareceu coisa meio estrangeira. estrangeira do planeta. e também sempre a achei …

antes de chegar a Marte

sabe esses sites de notícias que perguntam se podem enviar notificações? pois então, vira e mexe, eles mudam a posição da resposta a que estamos acostumados. tempos atrás, estava a ler qualquer coisa, quando veio a pergunta. no gesto condicional pensei em ‘agora não’ e teclei em ‘permito’. desde então, meu trabalho é interrompido por informes que não me interessam e que me fazem perder …

rotação

estou aqui, numa insônia sem fim, a pensar na vida e em meus caminhos movediços, sem saber se volto para sala e tomo mais uma taça ou se continuo na escuridão do quarto cortada por lua que já não é mais tão cheia. neste mundo de travesseiros e cobertas, suplico por um sono que não chega. dormir é melhor do que pensar. a noite que …

Pin It on Pinterest