Arquivo Mensal: fevereiro 2018
um silêncio desaba em mim. ao mesmo tempo, sinto euforia de véspera. os caminhos dos últimos meses foram pelas vielas onde se acendem os faróis do próprio íntimo, os sentimentos, as reações. andei de cabeça baixa porque é assim que se faz quando a visita é aos defeitos. vícios. pecados. é possível que reassuma postura altiva, mas só porque me resta muito pouco diante do …
aprendi com a Niu que existe uma coisa chamada ‘correição’. tem relação com formigas. elas reúnem exército, formam tropa, agrupam-se e marcham obstinadas. escolhem objetivo, que normalmente é um lugar. com o alvo na mira, não há obstáculos. entrarão e tratarão, piso ao teto, dos males e pragas que encontrarem pela frente. acabam com aranhas, insetos e todo o tipo de inutilidades que nos tiram …
Caiu uma árvore na pracinha. E as pessoas se assombraram e se aglomeraram em volta da árvore e disseram que poderia ter caído em cima de uma pessoa, mas que por sorte não caiu. E umas falaram que graças a Deus não caiu. Aí algumas pessoas contaram casos e falaram do absurdo de ter árvores velhas na praça, são as mesmas que criticaram a poda …