Arquivo Mensal: abril 2018
às vezes tenho atrapalhações com o sono. ele me visita fora de hora e fica a zanzar pela minha vida em horários impróprios. à noite, quando estou pronta para recebe-lo, foge. quero que ele seja comportado e regrado. tento domesticá-lo, mas meu sono é selvagem, independente, obedece às próprias vontades e me prova que os movimentos do planeta não fazem sentido para ele. passar um …
o YouTube me salva de quase tudo na vida. dia desses precisava arrombar uma fechadura. depois de tentar ser remendo de MacGyver, foi vendo um videozinho que compreendi como devo proceder nesses casos. tudo explicadinho, tintim por tintim. outra vez foi para fazer maquiagem. queria dar uma esfumaçada na sombra e não tinha ideia do que fazer. uma youtuber me ensinou. participei de inúmeras palestras …
este fluxo, codinome Chico, que me acompanha anos e anos, breves interrupções, poderia simplesmente parar. assim, interromper-se em silêncio, uma espécie de respeito e gratidão por este corpo que lhe serviu por tanto tempo. poderia fazer uma coisa digna e simples como retirar-se mudo de cena. não dar aviso, não fazer estardalhaço, não chamar atenção. mas faz o contrário. eu sempre achei que quando a …
“Suportar nossa parte da noite, saber levar nossa porção de noite, carregar nossa parte da noite, suportar a escuridão” Alejandro Zambra, sobre texto de Emily Dickinson e quando me olho no espelho não reconheço essas rugas que me sopram em linhas cada uma de minhas vitórias. e cada um dos meus fracassos. sou ainda uma menina. sempre serei uma menina. aqui, nesse lugar da noite …