Arquivo Mensal: agosto 2018

desencanar

        A feiúra é o meu estandarte de guerra. Eu amo o feio com um amor de igual para igual. – Clarice Lispector estou no meio de uma reforma. desenvolvo habilidades conforme a necessidade do dia e vou, em gerúndio, aprendendo sobre assuntos variados. até ontem eu imaginava que a água escorregava pela pia porque eu rosqueava a torneira num sentido – …

sem poesia

evitar as rimas desprezar todas as rimas jogar fora o dicionário de rimas. entender que sentimentos, palavras e ações não combinam entre si e que todas suas consequências sempre são inesperadas a rima é esperada. surpreender. saber que é possível escrever sobre um homem, um pato ou uma casa longe da sequência de palavras. não tentar vestir o poema como quem combina cinto, bolsa e …

memórias

eu lembrava de quando era criança. de um tempo para cá passei a inventar memórias. elas me chegam a partir de coisas que eu ouço. invejo a cabeça dos meus pais, embarco no que contam e finjo que sei do que estão falando. finjo com tanta força que passo a acreditar também. nessa madrugada, entre um soluço e outro, resolvi que tinha uma balança no …

Pin It on Pinterest