Arquivo Mensal: fevereiro 2020
trabalho com a palavra, essa coisa tão fora de moda que quando me perguntam o que eu faço e respondo, modestamente, ‘eu escrevo’, os olhos se arregalam e vem em seguida a inconformada pergunta ‘como assim?’. texto, livro, linhas, parece, estão fora de moda, como se a língua escrita fosse algo dispensável. a maioria pensa que as histórias, o mundo, as fronteiras, os sentimentos, a …
borboleta 13, corre hoje, federal. chip mais recarga, 10 reais. posso falar com você? jesus tem um plano e ele voltará. quer fazer um teste de visão grátis? a mil coisas da 15 vai fechar e tudo está com 20% de desconto. almoço, segundo andar, só 7,90. aceita este folheto? vendo doces para sustentar minha família. toda linha para cuidar da sua beleza com desconto. …
me foi solicitado o que diz o título deste post. já no início da tarefa, a primeira pedra do caminho: sou confusa a respeito das palavras breve, biografia e autora. breve: adjetivo de dois gêneros que vem do latim. brevis, no sentido de ‘que tem pouco espaço, que tem pequena estatura, que é de pouca duração, conciso, preciso’. biografia: substantivo feminino, pulou do grego pra cá. bios no sentido de ‘vida’ + graphḗ, no sentido de ‘escrita, convenção, documento, descrição’. autora: nem existe, o dicionário …
achei bonito este título, embora não seja verdadeiro. o mais correto seria escrever apenas ‘o que aprendi’, mas não teria tanta força diante dos relatos que me propus a escrever em livro.aceitei a ideia de tratar a longa novela da minha vida assim com as páginas todas abertas porque não há outra alternativa. para poder continuar o caminho, preciso dizer quem sou e tudo o …