Arquivo Mensal: outubro 2024

depois do outono, verão

caminho pelo outonoum pé, outro pé enquanto a terra gira, enquanto as folhas caem,enquanto o vento sopra caminho pelo outonoum pé, outro pé, enquanto a terra giraé a primavera que se anuncia em mim caminho pelo outonoum pé, outro pé,enquanto as folhas caemtodo o meu corpo se prepara para o verão caminho pelo outono um pé, outro pé enquanto o vento sopra eu sei, intimamente,da …

separarse para siempre

recebi música para ouvir. pop, espanhola, feita para o sucesso. temática, separação. a separação não existe. é uma das coisas mais difíceis de fazer na vida e mesmo assim não existe.ninguém se separa. separação é coisa gerúndica, fica acontecendo, não termina… não permite a circunstância definitiva separada. quando as relações começam a acabar (que é bem perto de quando elas começam a começar), é quando …

um sossego chamado Lisboa

levei minhas angústias e dúvidas para passear.estava um tanto cansada de precisar chegar logo em casa para pensar em silêncio nas minhas questões. também já não dava mais para negar todos os convites para poder sentar na sala e olhar para a parede. agarrei, um por um, todos os meus problemas. não os separei em compartimentos, não escalei prioridades, “primeiro você, que é mais velho” …

choveu

choveu. valha-me deus! já fazia tempo que o bicho que carrego por baixo da pele não saía para dar uma volta. este animal que cuidadosamente aprisionei foi alimentado e mantido quieto e sufocado em silêncios e exigido em expedientes e explorado em ideias e oprimido em olhares. carreguei-o. arrastei-o. puxei-o até minha coluna não aguentar mais, até perder a memória. quando lembrei que é imprescindível …

Pin It on Pinterest