Sílvio, você foi um grande homem!
Cabeça rápida, memória de mil elefantes, mente aberta. Sempre uma história, uma música, um poema… Quanta coisa coube no seu coração!!!
Gatilho certeiro para piadas e para relembrar histórias engraçadíssimas. Humor refinado.
Você sempre dizia que queria saber de vida e de alegria quando chegasse sua hora, mas não dá! Não cabe aqui, amigo. É impossível obedecer seu desejo, não há como esboçar sorriso sabendo de sua partida.
Fácil é agradecer a sorte de ter tido a graça de conviver com uma criatura como você! Isso foi um privilégio!
Sabe o que eu descobri no meio desse momento horroroso? Como o amor é concreto, palpável… dá para segurá-lo, tocá-lo, senti-lo no tato. Quando estava de mãos dadas com a Dona Iaiá, quando estava abraçada com a Tuti, enganchada no Sérgio ou passando a mão pelos cabelos da Lu, o amor corria por ali, se aconchegava em nós, esquentava o corpo. O amor por você se materializou pra nós.
Guardarei comigo pra sempre, e assim que puder lerei em voz alta, “Os Olhos de Adriana”, meu troféu em cor jabuticaba dessa vida tão ingrata que leva os amigos da gente…
Sua voz a fazer firula, narrando jogos em espanhol e tirando onda com nossos hermanos, para sempre me alegrarão.
As horas infinitas de conversas sobre todos os temas; a partilha dos sentimentos; os conselhos; os copos; as comidas…
Vai ser difícil esquecer como seus pés estavam gelados, seus soluços pela vida e aquela cena final de hospital.
Não se preocupe com a Tuti, ela faz parte da gente, ela é da nossa turma, e a amamos por ter feito parte de sua vida de maneira tão soberana, e por sabermos quem ela é. Seus irmãos têm a força moral para sustentar o mundo. E a Dona Iaiá? Essa tem a sabedoria de mil homens…
A nossa sorte é que não há morte capaz de te matar! Para sempre você ficará por aqui…
Vai em paz, amigo.
Comentar sobre quem eu sempre segui atento os comentários? Só se for com um Vinicius mesmo tipo, “de repente não mais que de repente.”
Não é fácil mesmo!!!
O bom é que temos muito material na memória para estarmos com
ele por muito tempo…
Emocionante, Adriana! Obrigado! :)
Que lindo, guria…
Tal como Silvinho, que sabia emocionar quando queria deixar um recadinho escrito pra gente… Foi uma das coisas mais lindas que já li, emoção à flor da pele e a saudade veio com tudo, sem dó.
Não te conheço, mas te parabenizo pela sensibilidade e comungo de tuas palavras, pois o amor pelo Silvio e Tuti nos torna próximas.
Um beijo pra você
Chris Minuzzo
Obrigado, Zé!
Um grande abraço
Chris,
Veja como são as coisas: Silvio e Tuti são pessoas tão bacanas, que até em momentos difíceis dão conta de promover os encontros e amizades…
Seja bem vinda.
Beijo
outros comentários:
Fabiano Marques: Belíssima homenagem, Adri.
Esse “até breve” tem um q de dor e uma pitada bem caprichada de saudade.
Sabe o que é bom? É que a dose de “um dia a gente se vê” é certa e generosa.
Um beijo farto
18 de maio
Casamento Denise Elton: Lindo, verdadeiro, forte e suave, como era o Silvinho.
18 de maio
Leyna Almeida: Emocionante, Adri.
18 de maio
Paulo Vitola: Admirador do Silvio de Tarso, sou há muito tempo. Amigos de verdade, nos tornamos há cerca de dois anos e meio. Do convívio pessoal, fica a impressão de um homem inteligente e gentil. Uma alma do bem, uma pessoa de carater, com a qual encontrei grande afinidade em todos os momentos. Do relacionamento profissional, para além do respeito pelo grande comunicador, entrevistador completo e grande comentarista esportivo, fica a gratidão especial a Silvio de Tarso por ter ajudado a e-Parana a realizar o sonho de trazer de volta ao ar os programas de auditório, na qualidade de excepcional apresentador. O texto em que Adriana Sydor homenageia o amigo e companheiro de trabalho é um testemunho sincero, transbordante de emoção genuína, feito com graça, leveza e talento, virtudes que essa extraordinária profissional do radio sempre soube demonstrar. Quer sentir melhor quem foi o Silvinho? Leia o que a Adriana escreveu.
19 de maio
Maikel Monteiro: Que Deus o receba em ótimo lugar…perdemos muito, mas com certeza o Céu está mais culto.
19 de maio
Wasyl Stuparyk Verdade, tudo o que dizem é verdade. Mas dói… Perder uma pessoa como o Silvinho, doi!!!
19 de maio
Sil Maltaca: Gente como ele faz muita falta. E fato, os bons morrem cedo. Triste.
19 de maio