legenda

dançar na praia é parecido com sonhar.

tenho vontade de postar esta foto e esta legenda.
mais nada.
explicar nos intervalos de sete palavras todo o pensamento que transborda pela imagem e escorre na vida, inundando os sentimentos.

intervalo das palavras.
o silêncio.
codifico nos espaços em branco as palavras que não existem. poderia inventa-las, mas este movimento hermético serviria para me isolar mais ainda do mundo.
não quero.

faz mais de uma semana que não consigo dormir.
passo as noites com olhos de farol e preocupações repetitivas. me enredo nos dramas que ainda não existem para buscar soluções inúteis.

antecipar um problema é um aprendizado ancestral.
prepare-se para o futuro | atenção no porvir | quem ri na sexta chora no domingo | ninguém sabe o dia de amanhã, cuide-se.
na minha família o presente nunca serviu para muita coisa em matéria de felicidade. sua utilidade estava quando ainda não existia, quando era futuro. e também quando deixava de ser e tornava-se passado, recordação, saudade.
o presente nunca foi tempo de viver.
sempre semear, plantar, irrigar, fazer crescer… como se a colheita só pudesse existir num tempo fora do tempo, num tempo pior, num tempo de dificuldades.
guarde dinheiro para uma emergência | quando tudo acabar, poderá usufruir | você precisa poupar recursos para quando ficar doente.

já não suporto mais pensar no futuro. minha cabeça dói, meus olhos pesam, meu humor se esvai, meu sono acaba.

nos intervalos das palavras da legenda desta foto, comunico, acho, a minha vontade do agora. e rogo para conseguir dormir esta noite.

dançar na praia é parecido com sonhar.
Lívia tirou estas fotos em 2017, na Bahia.

quer comentar? não se acanhe.

Pin It on Pinterest