Arquivo Mensal: maio 2024
fiz uma limpa no guarda-roupa. vestidos, calças, camisetas, meias e calcinhas que não usava foram embora para nunca mais. abri as janelas do quarto e deixei o vento correr pelas paredes, pelo chão, pelo teto, atrás da porta. saiu a velha cômoda e todas as suas gavetas e puxadores e marchetarias e pés palitos. desmontei a cama e dispensei seus 429 parafusos, os cortes laqueados, …
enquanto enfrento jornadas cansativas de pensamentos, sinto meu coração acelerar. é um tipo de taquicardia que é também um sinal físico sobre o que a mente fabrica. nem sempre é fácil voltar à velocidade cruzeiro. um dia desses, dentro do banco, tive uma crise de ansiedade. todo o meu corpo tremeu e eu soube, imediatamente, que jamais respiraria na vida se continuasse ali. os dedos …
poderia ser uma boa metáfora para a vida monogâmica: após o acasalamento, os cupins perdem suas asas. asa de cupim é uma coisa muito fina, muito frágil, muito quase nada. quando eu era criança, lembro da chegada do calor, dos primeiros dias quentes e de fins de tarde sufocantes com asas de cupim perto da porta de entrada de casa. não sabia muito bem do …
estampei uma fotografia na sala da casa onde moro. garotos sorridentes, três, sentados sob a sombra de um arbusto no meio da Rua XV. eles estão atrás de uma mesa, como se fosse um guichê, duas cadeiras convidam os transeuntes a sentar e iniciar o atendimento. há uma faixa que explica o negócio: conversamos com qualquer um sobre qualquer coisa. vi um vídeo no Instagram. …