tenho um ciúme louco dos livrinhos que escrevi para crianças. é uma coisa que não sei explicar, que só cresce na medida que vou me despedindo dessa edição que publicou 5 mil exemplares.
há pouco mais de 50 comigo e quando alguém quer comprar, me despeço do volume como se fosse o último. mas, com o tempo e as conversas, aprendi que mais valem que eles circulem por aí do que que fiquem enfurnados em caixas secas aqui em casa.

sobre os livrinhos: coleção com dez volumes, cada um conta a história de um artista da MPB. mini, mini, mini biografia escrita para o público infantil – e o adulto que, como eu, gosta de ler coisinhas de criança…
os dez: Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Carmem Miranda, Elis Regina, Nara Leão, Nhô Belarmino & Nhá Gabriela, Noel Rosa, Pixinguinha, Tim Maia e Tom Jobim.

a gente não pode esquecer que um país acontece a partir de sua memória, da preservação de seus costumes, da valorização de sua cultura e suas grandes conquistas. é através de sua história que a nação vive e se porta diante de novos fatos.
a coleção MPB para Crianças foi escrita para o público infantil, que procura nas historinhas explicação, diversão, conhecimento.
assim, as primeiras letras, as primeiras descobertas, habitarão o mesmo lugar que a história da cultura do Brasil, proporcionando muitas possibilidades de aprendizagem num único lugar e, garantindo, vida longa aos grandes nomes de nossa música popular.

para comprar, você me escreve dizendo que quer, eu te respondo pedindo seu endereço, depois a gente combina frete.
cada caixinha custa R$ 50,00.
livrinhos avulsos, R$ 10,00 cada (mas não tenho mais Belarmino & Gabriela, Adoniran Barbosa e Ary Barroso).