tem novo livro no pedaço. tem livro novo na área.
“Salve o compositor popular” é objeto elegantérrimo porque o Oswaldo Miranda, o Miran, cuidou de sua estampa e o JBosco das caricaturas.

sobre o conteúdo?
textos a tratar da MPB. temáticos. e fotografias. muitas, e acho que você nunca viu nenhuma, porque elas vieram do meu álbum particular.
é um trabalho de investigação de temas recorrentes em nossas vidas expostos (feridas abertas, bom humor, melancolia, caso pensado, casos encomendados…) na canção brasileira.
a trilha sonora do cotidiano.
e é também uma homenagem a todos os que se dedicam à música, como trabalhadores, como amadores e como ouvintes. e é, ainda, uma espécie de guia, de playlist, para cada situação.

posso garantir que é uma experiência bem interessante ouvir durante a leitura. não digo que se trata de correr para a vitrola ou se conectar ao Youtube (embora tais providências possam ser bem bacanas), mas a audição vem de dentro. é àquela voz que gira na nossa cabeça a que me refiro.
o “Salve o compositor popular” faz isso, tem o poder disso. é impossível ler trechos de música, citações, refrões, nomes de compositores sem se aventurar numa musiquinha, mesmo que seja em pensamento.

para comprar? fácil, extremamente fácil. entra em contato que a gente combina o lance. 50,00 + despesa de correio (se houver, em Curitiba a editora entrega).