100%

O futebol do estádio é melhor que da televisão. É óbvio. Não tem narrador chato, não tem câmera colada na bola, não tem comentário idiota.

Tem vida, tem torcida, tem o campo todo… a gente vê o goleiro solitário lá do outro lado, o bandeirinha dando uma espiadinha na arquibancada, a multidão cantando, vaiando, gritando, bebendo.

Puxa! Dá nó na garganta quando onze marmanjos ficam cabisbaixos com gol adversário e, entre tristes e humilhados, levam a bola pro centro enquanto observam as dancinhas comemorativas. 
Também tem a mulher que em euforia joga copo de cerveja pra cima e inicia confusão. 

Há aquele que não pára de cantar um minutinho e o que se enrola em silêncio no rosário. Há festa de troca de camisas entre torcedores. 

No estádio tem emoção de tudo quanto é tipo, o tempo inteiro. Quando os olhos saem da bola há o futebol a ser observado de outro jeito: o que faz o zagueiro lá do outro lado quando todo mundo está do meio-campo pra frente? que que acontece com as bandeiras quando não estão estendidas a cobrir a torcida? onde começa a ola? quantas bolas tem em volta do campo? qual é a cara do pessoal da segurança que fica de costas pro jogo com os olhos no povo? quais músicas são cantadas? 

A gente vê e ouve o que a TV não mostra. 
No estádio, a gente vê o futebol inteirinho, completo, exibido. 

2 Comentários

quer comentar? não se acanhe.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: