3X4

        – Quer mais sorvete, Adriana?
 
Algumas vezes ouvi essa pergunta; diretamente ela se referia à imbatível sobremesa da super, hiper, mega, ultra expert da cozinha, Taís. Mas, quando ela me dizia isso, eu ouvia a pergunta se desdobrando em outras tantas: “precisa de alguma coisa?” / “que que está acontecendo com você?” / “quer conversar um pouco?” / “você está chateada?” e assim por diante… porque a Taís sempre esteve muito disponível para a amizade, para o cuidado, para a atenção com quem estava/está perto – independentemente da distância.
 
Eu já falei isso pra ela um dia desses, mas quero deixar público, só para matar quem não a conhece de inveja e dar testemunho solidário para os que têm a sorte de seu convívio: a Taís é uma pessoa muito  muito, muito mesmo!, especial. Não para mim, não na minha vida, é aquele tipo de gente que não se encontra sempre, em qualquer esquina, casa ou trabalho… É o tipo de gente que faz o mundo melhor, de modo  amplo mesmo, porque faz a roda do bem girar, porque tem olhar para o próximo, porque consegue entender o que há de diferente no outro. É um privilégio poder te-la em minha vida, mesmo que seja assim, a distância, de jeito virtual.
 
No dia do seu casamento ela ficou sentada, na sala, assistindo Chacrinha, enquanto a mulherada da casa se desesperava em penteados, maquiagens e afins. A Taís é ótima mesmo!
 

Essa coisa assim, tranquila, quase blasè, é a Taís, minha Sookie! 

 

Uma resposta

  1. Anonymous

quer comentar? não se acanhe.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: