carta para o futuro

Thomas,

escrevo para dizer que você é muito bem vindo. muitas pessoas pensaram em você e lhe dedicaram amor e esperança antes mesmo de você ser. uma torcida gigantesca, transcontinental, por sua chegada…
aqui, do outro lado do oceano, movida pelo amor e amizade que sinto por sua mãe, te conto que te amo, que te amo como se você fosse meu, que te amo porque sei dos seus poderes de transformação, que te amo porque conheço a força dos bebezinhos.
estamos todos curiosos e cobertos de felicidade por saber que em poucos momentos você iniciará sua caminhada nesse mundo.
somos contemporâneos nesse momento da humanidade, dividimos o mesmo mundo, e como eu cheguei um pouquinho antes, acho que posso te dizer umas coisas de tia, que aprendi por aqui. talvez elas não tenham utilidade prática agora, mas em algum momento você poderá dar uma olhadinha nisso tudo e avaliar: não tenha pressa, querido, mas também não espere para realizar; os problemas virão, mas eles servem para algumas coisas além de nos atormentar, fique atento; cerque-se de boa música, bons livros e toda beleza possível, a vida fica melhor assim; tenha paciência, as vezes é a única coisa a fazer; a felicidade ampla e total não existe mesmo, desculpe, mas é verdade que a maneira que caminhamos é o que define se podemos dizer ou não, ‘eu sou feliz!’; os banhos de chuva são altamente recomendáveis ao espírito; quando você quiser um cachorrinho, insista, seus pais vão ceder; você tem um irmão mais velho e ele certamente será seu amigo, seu guardião, agarre em sua mão e aproveite essa grande sorte; seus pais são ótimas pessoas, não esqueça disso quando você for adolescente. aproveite a jornada!
o mundo já me parece melhor com sua chegada.

– no final do ano vou te ver…

quer comentar? não se acanhe.

Pin It on Pinterest